Normas e regras



RESERVA E CONFIRMAÇÃO

1-) Você poderá obter todas as informações em nosso site. Lá estarão disponíveis os valores da diária, como fazer sua diária, o que pagar antecipadamente.

2-) O cliente, ao realizar uma reserva no Hostel ESCARPAS DO LAGO, aceita e concorda com as politicas e termos da prestação de serviços do Hostel desde a reserva atá a hospedagem, como também define as normas reciprocas.

3-) A solicitação de reserva on-line esta sujeita a confirmação por e-mail, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereços do Hostel, data da reserva, nome do hospede e a reprodução dos termos da presente politica.

4-) Para solicitar/confirmar uma reserva o cliente devera informar os dados do cartão de credito, ou solicitar os dados bancários para efetivação da reserva. Ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento do Hostel Escarpas do Lago e do não comparecimento (no show)

5-) No caso de solicitação de reserva realizada de deposito bancário o cliente devera enviar o comprovante de pagamento integral ao Hostel no prazo máximo de 48h, sob pena de cancelamento da reserva. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre o dia da solicitação da reserva e o dia do check in não for inferior a 72h.

6-) Não serão aceitas reservas para hospedes menores de 18 anos desacompanhado.

Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hospede, resultara em anulação da reserva a custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.

 

DIARIAS

As diárias se iniciam-se as 15h e encerram as 12h.

O cliente esta ciente que devera desocupar o apartamento antes das 12h no ultimo dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultara na cobrança de uma diária adicional.

CHECK IN E PAGAMENTO

9-) O hospede devera apresentar na recepção do HOSTEL e registrar sua entrada (check in)

10-) O Hostel Escarpas do Lago não permite a entrada antecipada do hospede. Pede-se por gentileza que o hospede informe o horário previsto de chegada.

11-) Caso haja alguma diferença no pagamento da hospedagem, esta devera ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.

12-) O Hostel Escarpas do Lago somente admite pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito de titularidade do próprio hospede.

13-) Não serão aceito nenhum pagamento com cartão de credito de outra titularidade.

 

CANCELAMENTO DE RESERVA E NÃO COMPARECIMENTO DO HOSPEDE (No show)

14-) Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hospede deverá comunicar ao Hostel, por escrito.
No prazo de 24 horas os funcionários do Hostel responderão a solicitação do cliente. Não serão aceitos pedidos de cancelamentos ou de alteração de datas realizadas por telefone.

15-) No caso de reservas realizadas por outro site/parceiros, as solicitações de cancelamento ou de alteração de data devem ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos.

 

CANCELAMENTO

16-) O cancelamento da reserva poderá ser feita pelo cliente em até 30 dias antes da data inicial da reserva , o mesmo receberá uma
Carta de credito alterando a data para novo período de hospedagem.

17-) O Cancelamento realizado pelo hospede de 29 a 15 dias antes da data de inicial resulta a devolução de 50% do total depositado.

18-)Cancelamento de menos de 15 dias de antecedência não haverá devolução.

19-) Cancelamento de reservas de grupos somente com duas semanas de antecedência à data do check in, será devolvido 30% do valor depositado.

NO SHOW

19-) Configura não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check in (dar entrada) no Hostel Escarpas do Lago até as 21h59min do dia inicial da reserva.

20-) A reserva será automaticamente cancelada se o hospede não comparecer até as 21h59min e não comunicar ao Hostel que chegará após este horário

MODIFICACAO DA RESERVA

21-) A alteração de datas na reserva ficara condicionada a disponibilidade de quartos e camas. A solicitação deve ser feita no prazo de 24 horas antes do dia inicial da reserva, do contrario ensejara o pagamento de multa equivalente a uma diária, a ser debitada no cartão do titular da reserva.

22-) Em caso de interrupção da estadia, o hospede não será reembolsado em hipótese nenhuma.

NORMAS E CONDIÇÕES GERAIS

O Hostel Escarpas do Lago é um entidade com normas de convivência, regulamento próprio, padrão de atendimento e controle de qualidade.

O Hostel Escarpas do Lago é regido por suas premissas básicas: Segurança, higiene, conforto, hospitalidade, bom preço e meio ambiente. Esses apartamentos oferecem uma hospedagem segura e agradável durante sua viagem.
Nosso Hostel é um meio de hospedagem para pessoas de todas as idades e com espírito de viajante.

Leia com atenção, essas são as nossas regras oficiais do Hostel Escarpas do Lago com elas você terá todas suas garantias, pois se hospedar e ter bons momentos em um hostel também depende de você. Veja as dicas e faca bonito em suas viagens!

NORMAS E CONDIÇÕES GERAIS (II)
Para aproveitar todas as vantagens de se hospedar em hostel, que incluem economia, possibilidade de interação com outras pessoas e intercambio cultural, algumas regras devem ser respeitadas, em nome da boa vizinhança. A ideia e respeitar o colega de quarto e, em troca conseguir ser respeitado também. Veja agora as 5 leis de convivência a serem adotadas por quem quer fazer bonito ao passar noites em quartos coletivos. Confira!
SILÊNCIO
Não, isso não significa que você deva entrar mudo e sair calado. Muito pelo contrario. O espaço deve ser aproveitado para trocar ideia com os outros hospedes, mas durante o dia ou quando todos estiverem acordados. A noite, especialmente depois das 22h, nada de bater papo com quem ainda não dormiu ou ao CELULAR. Se as luzes estiverem apagadas, significa que a maioria concordou que era hora de dormir.
E mesmo se apenas um ou dois estiverem de olhos fechados, não impede que os demais entendam o recado e durmam também. Sempre haverá a possibilidade de fazer isso nas áreas comuns do Hostel, seja na recepção, na sala ou na cozinha.
HIGIENE
Nada pior que dormir em um quarto sujo. Evite fazer sujeira a toa. O que significa não comer dentro do quarto, especialmente salgadinhos ou outros alimentos que criam farelo e ainda vem acompanhadas de embalagens que não devem ser descartadas em nenhum outro lugar, a não ser no lixo.
Ainda em relação a HIGIENE cuide bem do banheiro compartilhado. Não deixe fios de cabelo no ralo, nem jogue papel higiênico dentro do vaso e nem fora do cesto. Se possível, se seque ainda dentro do box, para não deixar molhado por completo.
Lembre da máxima SUJOU, LAVOU: Então, ela também é valida em um hostel. Ao usar a cozinha coletiva para preparar suas refeições, lave toda louca utilizada.
ORGANIZACAO
Por segurança e também por uma questão de organização não deixe suas coisas jogadas pelo quarto. Deixe suas coisas sempre dentro de sua mochila/mala com CADEADO. Dessa forma, o ambiente estará sempre agradável e você não correr risco de perder algo ou ter algum objeto pessoal furtado. Sempre pode acontecer.
EDUCAÇÃO
O perfil de quem se hospeda em um hostel, geralmente esta mais voltado para a interação. Ou seja, a maioria dos hospedes estará disposta a conversar e fazer novas amizades. O que exige educação por parte de todos. O que queremos dizer e isso mesmo, seja educado com as demais pessoas. Responda sempre que algo for solicitado, não feche a cara para os colegas de quarto se algo deu errado e esteja sempre disposto a cooperar de alguma forma. A ideia e facilitar a interação. Portanto caso não esteja a fim de conversar ou de se enturmar, use da boa educação por expor suas vontades e fique em harmonia com os outros viajantes.
RESPEITO
Não importa o meio de hospedagem escolhido para sua estadia longe de casa, o respeito deve vir em primeiro lugar. Voltando a idéia de manter silencio quando todos estão dormindo, por exemplo, respeitar significa ohar para o próximo, entender o seu lado e assumir atitudes que proporcionem a tranquilidade e o clima necessário para uma boa convivência. Isso significa não acender a luz das 22 h, não ficar usando o celular a noite. Respeite todos as placas informativas do Hostel Escarpas do Lago. Elas não estão ai a toa e, com certeza, servem para manter o conforto e bem-estar de todos.
Se você seguir todas essas dicas sua estadia em um hostel, será bem melhor aproveitada, com certeza. Tem alguma outra sugestão. Deixe um comentário com algum de nossos colaboradores.
PROIBIÇÕES
FICAM ESTABELECIDAS AS SEGUINTES PROIBIÇÕES DURANTE A ESTADIA NO HOSTEL ESCARPAS DO LAGO

• Fumar, beber e fazer refeições no quarto.
• Por motivos de segurança não será permitido a entrada de visitantes nas dependências dos quartos.
• Portar arma de qualquer natureza durante a estadia.
• Causar prejuízos ou danos as instalações e equipamentos do Hostel.
• Perturbar a ordem ou harmonia entre os demais hóspedes com produção de barulhos, pregações políticas, religiosas ou comerciais ou outra de qualquer natureza em que seja considerado inconveniente.
• Consumir, portar ou vender drogas ilícitas.
• Animais de estimação dentro e fora do Hostel.
• É terminantemente proibido: a) Fumar nas dependências internas do Hostel. b) Trazer e armazenar bebidas alcoólicas no Hostel. c) Pendurar roupas ou toalhas nas janelas. d) Circular pelo Hostel em trajes de dormir, sem camisa ou com roupas inadequadas. e) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma.
• É proibido manter relações íntimas nas áreas comuns e nos quartos compartilhados;


REGULAMENTO HOSTEL
1. E obrigatório o preenchimento da ficha do hóspede e estar com todo pagamento efetuado antes de sua entrada.
2. Todos devem apresentar a carteira de de identidade válida ao recepcionista.
3. A acomodação padrão do Hostel é em quartos comunitários misto.
4. O hóspede deve manter seus pertences sempre organizados lembrando que o Hostel Escarpas do Lago NÃO SE RESPONSABILISA POR NENHUM PERTENCE PARTICULAR.
5. Coopere na conservação, economia e limpeza das instalações do Hostel; por favor colabore com a economia de energia e água, a natureza agradece e retribui.
6. Não é permitido usar saco de dormir sobre a cama, deitar-se sem lençol ou no chão;
7. Nas cozinha comunitária - favor etiquetar seus pertences e manter a cozinha limpa. Não utilize produtos etiquetados por outros;
8. Será cobrado taxas pelo uso de equipamentos, como computadores, lavadoras, etc.•.
9. NÃO passar roupas em cima das camas, pois seus protetores não suportam caloria.
10. Recomenda-se fechar as janelas ao final do dia para evitar a entrada de insetos.
11. Perda ou dano das chave do Apartamento/:portaria e da portaria resulta em multa de: R$ 50,00
12. O hóspede deve manter seus pertences sempre organizados, não os deixando espalhados pelo quarto e nem jogados em outras camas. O hóspede deve guardar seus pertences que considere de valor em sua mala e colocar cadeado. Não nos responsabilizamos por objetos perdidos.
13. O Hostel se reserva o direito de pedir para que hóspedes com mau comportamento se retirem do estabelecimento. Se encaixa no mau comportamento: embriaguez, atitudes grosseiras com funcionários, desrespeito às regras do Hostel, comportamento agressivo, danificar equipamentos do Hostel.
14. O check in é as 15:00. Hóspede que chegar antes desse horário não poderá utilizar o quarto. Será cobrado meia diária para hóspede que chegar 5 horas ou mais antes do horário do check in;
15. O horário do check out é até meio dia. LATE CHECK OUT: R$ 50% DO VALOR DA DIÁRIA , APÓS AS 19:00 SERÁ COBRADO O VALOR INTEGRAL DE MAIS UMA DIÁRIA. Caso o hóspede deseje prorrogar este horário ou a data do check-out, deve consultar a recepção e/ou o setor de reservas antecipadamente para consultar a disponibilidade;
16. Crianças: somente a partir de 10 anos. De 10 – 17 anos apenas em quarto JUNTAMENTE com o responsável. Havendo crianças e/ou adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da criança e/ou adolescente e outro que comprove a autoridade do adulto que o acompanha. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8.069/90 – Art. 82), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente no Hostel sem a autorização ou acompanhamento dos pais. No momento do check-in, é necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento que comprovem a filiação. O Hostel se reserva ao direito de não aceitar a hospedagem de menores de idade em quartos coletivos. A responsabilidade pela guarda das crianças ou adolescentes é dos seus pais e/ou seus tutores devidamente autorizados. E identificados.
17. Não é permitido fumar, beber, fazer refeições ou receber visitas nos dormitórios. Use as salas, bar, terraço, áreas externas. É terminantemente proibido portar ou consumir drogas no Hostel;
18. Em caso de prejuízos ou danos causados a equipamentos do Hostel, os mesmos deverão ser pagos imediatamente pelo hóspede;
19. O horário de silêncio vai das 22:00 às 07:00, sendo proibido jogos, música e conversas em tom alto durante esse intervalo. Devem ser evitados ruídos que perturbem o sossego alheio, como aparelhos de TV e música com volume alto ou abertura e fechamento de portas. A partir das 22h00min deve existir silencio total no Hostel, respeitando assim a lei do silêncio vigente.
20. Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem ao Hostel.
21. Durante o café da manhã, a cozinha do Hostel só pode ser utilizada pela equipe do Hostel para o preparo do café.


DOS ACHADOS E PERDIDOS
Todo e qualquer objeto encontrado no Hostel será guardado pelo período máximo de 30 dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do Hostel.


CLUBE CAMPESTRE ESCARPAS DO LAGO
Durante todo o período da hospedagem você terá acesso a um dos clubes mais completos da região!
Com os convites você poderá desfrutar de toda esta estrutura que atende exclusivamente aos sócios de Escarpas e aos nossos hóspedes.


CONJUNTO NÁUTICO
a) Sede Náutica com + 700 m2 de área construída, compreendendo:
b) Restaurante/Lanchonete
c) Vestiários Masculino e Feminino
d) Loja de Conveniência
e) Piscinas
f) Área demarcada para natação no lago
g) Garagem de embarcações Vagas de garagem cobertas e descobertas
h) Guincho Náutico
i) Oficina completa para reparos e manutenção
j) Lojas de peças e Acessórios e materiais náuticos.
k) Diversos ancoradouros para embarcações.
l) Bombas de abastecimentos de embarcações.


CONJUNTO SOCIAL
a) Restaurante e salão de festas
b) Lanchonete
c) Vestiários Masculino e Feminino
d) Sanitários Masculino e Feminino
e) Salão de Jogos Infantis
f) Saunas a Vapor e Seca
g) Enfermaria
h) Piscinas


CONJUNTO ESPORTIVO E DE LAZER
a) Quadras de tênis
b) Quadras poliesportivas
c) Quadras de peteca
d) Playground Infantil
e) Ginásio coberto
Obs.: O Clube é gerenciado pela administração de Escarpas do Lago. O Hostel não se responsabiliza por modificações dos dizeres ou estruturas acima.
Os convites de freqüência não dão direito a sauna, passeios e serviços náuticos, utilização de salões de festas, além de alimentação e despesas extras que porventura podem ser cobradas pelo Clube.
ATRAÇÕES TURÍSTICAS
Trilha do Sol: (estrada Capitólio/Furnas, km 26)
Praticamente a 21 km de distância do Hotel Escarpas do Lago, passeio com piscina de água corrente, cachoeira e trilha para caminhada e restaurante. É cobrada uma pequena taxa por pessoa pela entrada, passando o dia inteiro, com possibilidade de: piscina de água corrente, cachoeiras e trilhas, restaurante, redário, chuveirão, futebol e vôlei (quadras de areia).
Cachoeira Lagoa Azul: (estrada Capitólio/Furnas, km 31)
Como o próprio nome já diz, é um poço onde a água tem uma aparência azulada, possibilidade de banho em piscinas com água corrente e descanso nos quiosques.
Cascata:(estrada Capitólio/Furnas, Km 35) - cachoeira ao lago da MG 050 / poço para banho
Paraíso Perdido: (estrada Capitólio/Passos, km 47)
Está a + ou - 45 km de distancia do Hstel Escarpas do Lago, passeio com banho e caminhada pela água que encontra 18 piscinas naturais, canyons e cachoeiras. O passeio é feito com guia (cobrado a parte). Dentro do local tem restaurante e bar. É cobrada uma pequena taxa por pessoa pela entrada.
Canyons
acessível apenas através de lancha natureza privilegiada, cenários exuberantes lindas cachoeiras que "brotam" entre as pedras e despejam suas águas diretamente no lago
Cachoeira do Lobo: (estrada Capitólio/Guapé, km 14)
linda queda d´água em um lugar onde a natureza destaca
restaurante.
Turvo: (estrada Capitólio/Furnas, km 27)
Está a + ou - 22km de distância do Hotel Escarpas do Lago, no Lago de Furnas. Lugar de fácil acesso, onde se encontra restaurante que serve variados e deliciosos pratos da típica comida mineira e o tradicional peixe.
Além dos atrativos citados, ainda temos:
a) Dique
b) Fazenda Engenho da Serra
c) Praia da Ponta do Sol
d) Sítio Primavera
e) Alambique Rodriguinha
f) Morro do Chapéu
g) Cachoeira da Funil
h) Cachoeira do Turvo
i) Cachoeira do Sabiá
j) Cachoeira de Macaúbas
k) Cachoeira Diquadinha
l) Cachoeiras Ambrósio I e II
m) Cachoeira do Diquinho
n) Cachoeira Mata Velha
o) Cachoeira Água Limpa
p) Cachoeira do Tuíco
q) Cachoeira do Pinheiro
r) Cachoeira do Grotão
s) Mirante de Capitólio
t) Mirante de Escarpas do Lago
u) Morro da Grota Feia
v) Ilha Bica D'água
w) Cachoeira do Bentinho
Indo para o Parque Nacional da Serra da Canastra podemos encontrar:
A cidade de São Roque de Minas a + ou – 80 km do Hotel Escarpas do Lago, próxima a entrada do parque em direção a nascente do Rio São Francisco e apresenta várias opções de caminhadas, banhos de cachoeiras e mirantes. Podendo também ser visitado a cachoeira de Casca D´anta com queda de 186 metros.
*Consideração: Os passeios aqui indicados são apenas sugestões do hostel.